Boas práticas na Gestão do Comércio

Alternativas e Orientações com Foco em Melhorias e Resultados

Objetivo:
Fomentar alternativas e orientações para gestão do comércio, com foco em resultados e melhoria nas atividades de:

  • organizar, registrar e analisar dados e números
  • avaliar oportunidades de melhorias no dia-a-dia do negócio
  • estabelecer estratégias comerciais de vendas
  • manter a sustentabilidade do negócio
  • capacitar os profissionais envolvidos na gestão

Publico alvo:
Empresários lojistas, gestores, supervisores, profissionais que atuam no comércio.

Temas a desenvolver:

  • Gestão Comercial:
    Mix de produtos, vendas, conversão de vendas, valor agregado, ruptura de vendas x estoque, produtividade por funcionário, o uso das tecnologias e inteligência de mercado, avaliação do lay out, abordagem, venda, negociação fechamento, crédito, fidelização.
  • Gestão Financeira:
    Caixa, fluxo de caixa, resultados, compras e estoque, custo operacional, análise dos resultados.
  • Gestão de Pessoas:
    Aperfeiçoamento de lideranças, desenvolvimento de pessoas e seus relacionamentos.
  • Gestão Estratégica:
    Planejamento, plano de ação, orçamentos e investimentos; Sustentabilidade (finanças, controles, organização, processos e pessoas), Força de Vendas, Merchandising, posicionamento de mix e estoques, alinhamento mercadológico; planos de ação; reavaliação de resultados.

Metodologia:
Treinamento realizado com técnica de exposição oral participativa e dinâmica sobre o tema.

Benefícios:

  • Identificar e reconhecer as situações vivenciadas
  • Proceder a análise de Informações
  • Reconhecer a situação do negócio
  • Reavaliar os resultados obtidos
  • Elaborar a montagem de Planos de Ação

Instrutor:
EDMILSON PALERMO SOARES
Profissional graduado em Administração de Empresas, Consultor Senior com mais de 20 anos atuando na área de Gestão comercial e Estratégica Empresarial, com foco em Controladoria e Finanças.  Sócio da PROGESCOM Consultoria e Assessoria. Atuação na gerência de projetos e negócios de gestão empresarial, projetos de Gestão Compartilhada, em reestruturação de negócios, profissionalização de equipes estratégicas das empresas, análises de Viabilidade Econômico-Financeira de projetos de investimento, Projetos de reestruturação da área de vendas através de redesenho de Processos, dos canais de distribuição, acompanhamento de custo dos produtos, análises de Mercados de Consumo e Indicadores de desempenho. Sólidos conhecimentos no planejamento das cotas de vendas, bem como, na adequação da capacidade de venda à capacidade produtiva, linhas de produtos e na análise da concorrência. Habilidade em definir negócios para a equipe, nas melhorias de produto e nas customizações necessárias.

Tema disponível para realização in company.