Faça a diferença

NÃO PERCA TEMPO QUERENDO MUDAR AS PESSOAS, MAS SIM IDENTIFICANDO O QUE ELAS TÊM DE MELHOR E EM QUE VOCÊ PODERÁ USÁ-LA.

ATRAIR E MANTER O FUNCIONÁRIO:
As grandes empresas que oferecem salários fantásticos, atraem inúmeras pessoas, porém atrair não é o suficiente, tem é que mantê-las e para isso é importante destacar que o maior responsável pela permanência do funcionário é seu IMEDIATO. O cheque é quem inspira, que define e quem impregna o ambiente de trabalho com iniciativa e boas idéias.

SEJA GENTIL:
Conheça seu subordinado, assim você saberá de que forma ele gostaria de ser tratado, logo a conquista esta feita.

IDENTIFIQUE AS CARACTERÍSTICAS:
Saiba qual característica seu subordinado possui e então a trabalhe o máximo possível, pois encontrar em uma única pessoa talento, habilidade e conhecimento é bastante difícil, portanto explore a característica individual dos subordinados.

SEM REGRAS:
Comprovado cientificamente que regras e rotina atrapalham o desenvolvimento de talentos nas pessoas, sugere-se que deixem-no desenvolver uma determinada tarefa do jeito que acharem certo e não do jeito que o chefe quer, claro, nada o impede de dar idéias.

NECESSIDADES:
Cada pessoa possui necessidades diferentes, logo o chefe deve identificá-las de forma, a saber, se seus cuidados são bem vindos ou não.

MUDANÇAS:
Para ter um bom currículo não basta saber várias coisas, mas sim saber fazer uma única coisa com técnica, conhecimento e dedicação.

IMPORTÂNCIA:
Todo cargo é de igual importância desde que desempenhado com a dedicação necessária.