Dúvidas Candidatos

Por favor entre em contato conosco caso os itens abaixo não tenham esclarecido as suas dúvidas.

ACESSO AO SITE

Como cadastrar-me no site?
Para cadastrar-se você deve usar a opção ‘Cadastre seu curriculo gratuitamente’ na página inicial do site, informando seu CPF, nome, e-mail para contato e senha. Você deverá preencher os dados solicitados do seu currículo, sempre clicando no botão ‘Gravar/Continuar’ no final da tela, até aparecer uma mensagem de ‘Currículo cadastrado com sucesso!’.

O cadastro do currículo é gratuito?
Sim, todo o processo de recrutamento e seleção da ADMITA RH é gratuito para nossos candidatos. É muito importante que seus dados (principalmente de contato) estejam atualizados pois será através deles que entraremos em contato quando seu currículo for selecionado para alguma vaga. Lembre-se: quanto mais o seu currículo estiver atualizado, mais chances você terá !

O que posso fazer após cadastrar-me no site da Admita?
Você poderá acessar a área restrita do candidato para cadastrar ou alterar seu currículo, alterar senha, incluir ou alterar foto, visualizar seu currículo, consultar vagas e candidatar-se à vagas disponíveis. Esta área está em constante melhoria para oferecer mais opções à você em seu processo de recolocação profissional.

Por que é necessário cadastrar-me no site da ADMITA RH?
É fundamental que você se cadastre como candidato no nosso site para que você tenha acesso à área reservada aos candidatos e cadastrar seu currículo. Uma vez cadastrado no site, você poderá acessá-lo sempre que desejar para manter seus dados atualizados, candidatar-se às vagas disponíveis e ter mais chances de ser selecionado.

Porque devo informar meu CPF?
O número do CPF é um código único no território nacional e muito utilizado para cadastros de PF (pessoas físicas) em vários setores. O mesmo não acontece com o número do RG e o próprio nome do candidato, onde poderá existir mais de um RG ou nome para pessoas diferentes. Ao realizar seu cadastro no site da ADMITA RH , seu CPF estará mantido em sigilo e garantirá que apenas seu currículo seja cadastrado para você.

Quem cadastra meu CPF e minha senha?
Você mesmo(a) cadastra seu CPF e senha para acesso ao site da ADMITA RH. O número do CPF é composto por no máximo 11 caracteres. O ideal é que a senha seja composta por números e letras e ter no máximo 10 caracteres. Lembre-se que o seu CPF e senha servem para garantir a segurança dos seus dados no site da ADMITA RH . Por este motivo, evite senha com caracteres fáceis de serem identificados, como seqüências de letras e/ou números, data de nascimento, datas comemorativas, nomes de familiares etc.

CURRÍCULO

Como cadastrar meu currículo no site da Admita?
Você deve selecionar ‘Cadastre seu curriculo gratuitamente’ na tela inicial do site (em ‘ACESSO CANDIDATOS’). Você deverá informar seu CPF, Nome, E-mail e Senha. Uma vez cadastrado, você será direcionado automaticamente para a tela de inclusão de currículo onde deverá preencher os campos de dados (note que algumas informações são obrigatórias) e pressionar o botão ‘Gravar Currículo’ no final da tela. Volte para a área do candidato, clique em ‘Visualizar Currículo’ e revise seus dados. Caso ajustes sejam necessários, clique em ‘Alterar Currículo’ e altere os dados. Certifique-se de que todas as informações estão corretas, claras e que não há erros. Assim que seu currículo for cadastrado, você verá uma mensagem de confirmação da inclusão do seu currículo. Atenção: Os dados do seu currículo são mantidos em nosso banco de currículos e estarão disponíveis sempre que você quiser atualizá-los. Lembre-se: quanto mais o seu currículo estiver atualizado, mais chances você terá !

Como ficarei sabendo se o meu currículo foi selecionado?
O seu currículo será analisado e se estiver de acordo com os requisitos exigidos pela vaga, entraremos em contato para agendar uma entrevista. Caso não seja feito contato dentro de 2 semanas, a partir do momento em que se candidatou, significa que seu currículo não foi selecionado para a vaga destinada. Porém, é importante que você sempre acompanhe o nosso site e se candidate às vagas, pois não ser selecionado para uma determinada vaga não significa a exclusão para outras oportunidades.

Quanto tempo o meu currículo ficará disponível no site da Admita?
Seu currículo está disponível em nosso banco de currículos pelo tempo que você determinar. O cadastro do currículo é gratuito e é muito importante que seus dados (principalmente de contato) estejam atualizados pois será através deles que entraremos em contato quando seu currículo for selecionado para alguma vaga. Caso não queira mais participar de processos de seleção da ADMITA RH, você poderá solicitar o cancelamento do seu cadastro e currículo enviando-nos uma mensagem pela nossa página de contato.

Quem terá acesso ao meu currículo no site?
Somente você, a área de Recrutamento&Seleção da ADMITA e empresas que contratam nossos serviços terão acesso ao seu currículo no nosso site. Ele estará registrado em nosso banco de currículos e você poderá acessá-lo à qualquer momento para atualização dos dados. Nós utilizamos este banco em todas as buscas de candidatos para preencher as vagas disponibilizadas pelas empresas que contratam nossos serviços.

SENHA

Esqueci minha senha, o que eu faço?
Clique em “Lembrar senha” na página inicial do site que automaticamente a senha será reenviada à você no endereço de e-mail que está cadastrado no seu currículo. Caso você não esteja mais utilizando a conta de e-mail que aparecerá na tela, clique no botão “Meu E-mail Mudou”. Por segurança, o site solicitará alguns dos seus dados que serão enviados para a equipe da ADMITA checar a veracidade do pedido e alterar para o seu novo e-mail.

Não consigo acessar o site com meu CPF e senha. O que faço?
O CPF e senha são únicos para cada candidato e foram informados por você no momento em que se cadastrou no nosso site. Lembre-se que o CPF é composto por 11 números e não possui ponto “.”, traço “-” ou barra “/”. Para lembrar sua senha, utilize a opção “Lembrar senha” na página principal do site.

O que é Senha?
É a chave para entrada na área reservada à candidatos onde você encontrará serviços disponíveis e exclusivos para você. Toda vez que desejar entrar na área reservada à candidatos, você deverá informar o seu CPF e senha. Além disso, o CPF e senha têm como objetivo preservar a sua privacidade e o sigilo dos seus dados. Por isso eles devem ser confidenciais, para que somente você possa ter acesso à essas informações.

Posso alterar minha senha?
A sua senha pode ser alterada quantas vezes você desejar. Para isto basta acessar o site com seu CPF e senha e clicar sobre “Alterar senha”. O seu CPF não pode ser alterado. Caso tenha dúvidas, envie-nos uma mensagem pela nossa página de contato.

VAGAS

Como as vagas são atualizadas no site? Tenho que ir pessoalmente na Admita conferir as vagas?
Nossas vagas são atualizadas semanalmente, mas quando alguma vaga é concluída, ela é imediatamente retirada do site. De qualquer forma, se você já se cadastrou em nosso site, não precisa ir pessoalmente até à sede da ADMITA RH, a não ser que você seja convocado(a) por nós. Todas as nossas seleções de candidatos para as vagas disponíveis são feitas através do nosso banco de currículos do site. Por este motivo, mantenha seus dados atualizados!

Como me candidato às vagas?
Para se candidatar às vagas disponíveis, é necessário que você tenha seu currículo cadastrado no site da ADMITA RH (caso tenha dúvidas de como fazê-lo, veja os itens explicativos acima). Acesse o site com o seu CPF e senha e consulte as vagas pelas opções “CONSULTAR VAGAS” ou “CANDIDATAR-SE À VAGAS”. Sempre que uma vaga lhe interessar, clique na vaga e na tela de detalhes da vaga, pressione “CANDIDATAR-SE PARA ESTA VAGA”. Pronto! Uma mensagem será enviada para o seu e-mail confirmando a sua candidatura e imediatamente a ADMITA RH já estará visualizando seu interesse na(s) vaga(s) em questão. Caso seu currículo preencha as especificações da(s) vaga(s), você será incluído em nosso processo de seleção e convidado para uma entrevista na ADMITA RH.

Mesmo não me candidatando às vagas, terei chances de ser selecionado para as vagas disponíveis?
Sim, seu currículo deverá estar corretamente preenchido e atualizado. Para todas as vagas, serão feitas pesquisas no banco de currículos do nosso site e sempre que seu perfil estiver dentro das especificações da vaga, seu currículo será selecionado e encaminhado para a empresa que busca profissionais. Por este motivo, mantenha seus dados atualizados!