Objetivo:
Promover formação ou atualização sobre atendimento ao cliente (por telefone ou pessoal)

PÚblico Alvo:
Formação para profissionais (indústria/serviços/varejo) que atuam com atendimento pessoal ou por telefone.

Conteúdo Programático:

  • Você gosta de ser bem atendido?
  • Atitudes no trabalho que influenciam o cliente;
  • Mitos sobre atendimento;
  • Seu atendimento tem OPA?
  • Quem é o nosso cliente? Como atender bem o nosso cliente? (atendimento pessoal e por telefone);
  • Técnicas de atendimento (pessoal): recepção, atendimento e fechamento;
  • Técnicas de atendimento (por telefone);
  • Erros e acertos no atendimento por telefone;
  • Vícios de linguagem;
  • Importância da voz ao telefone;
  • Como “palavras poderosas” ao telefone;
  • Palavras e expressões proibidas ao telefone;
  • Cuidados nos contatos profissionais por telefone;
  • Comunicação verbal e não verbal;
  • Escuta ativa;
  • Auto avaliação de habilidades para atendimento ao cliente;
  • Atividade prática: análise de situações do dia a dia que interferem no relacionamento com clientes.

Benefícios:

  • Atualização sobre técnicas de atendimento;
  • Conhecer como realizar um atendimento adequado para seus clientes;
  • Realizar auto avaliação sobre suas habilidades profissionais sobre atendimento ao cliente;

Metodologia utilizada:
Treinamento realizado com técnica de exposição oral participativa, vídeos e dinâmica sobre o tema.

PALESTRANTE:

FAFITA L. PERPÉTUO
Consultora empresarial, palestrante e professora. Atua profissionalmente há mais de 15 anos com gestão de atendimento a clientes e pós-vendas. Consultora empresarial na Foco Consultoria e Treinamento (www.fococonsultoria.net.br) que trabalha em projetos com pequenas e médias empresas nas áreas de prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.
Possui formação em Gestão de Centrais de Atendimento e Telemarketing pela UNICAMP. Professora de Graduação e Pós Graduação. Escreve para o blog  ‘Foco no Cliente’. Participa regularmente de eventos de âmbito nacional que tratam da relação das empresas com seus clientes (CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente, Social Week Media Week, RelateLive SP).